Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Segunda Gravidez...Meu Segundo Amor...

 Na  minha primeira gravidez eu sabia exatamente, semana a semana, tudo o que estava acontecendo com o meu baby. Acompanhava tuuuudo pela internet...( pra falar a verdade eu tinha uma agenda - tenho guardada até hj -  agenda da gravidez q. ia falando dia a dia as mudanças...Nela eu marcava as consultas, os exames, dia a dia as mudanças q. iam acontecendo....rs).

Agora, muitas vezes me pego fazendo as contas pra saber exatamente onde estamos...rsrs...O corre corre com a Sara, com a casa é tão gde q. muitas vezes me esqueço de pensar na gravidez. Quero apenas saber qdo vou ao médico ou faço os ultrassons se a Nicole está bem e pronto.

Acho que a segunda gravidez é assim mesmo né... mais ligth, mais relax, sossegada...sem medos, sem pressão, sem taaaanta expectativa, sem tantos palpites (aham....eles tb diminuem...rsrsrs..) e tb como não podia deixar de ser, sem tantos paparicos...rsrs...( rs...tb diminuem os paparicos...rsrsrs...)...Mas até q. isso não é tão ruim...Afinal tem a Sara, pra eu agora paparicar...rsrs....

Pensando bem até q. é melhor passar por tudo de novo, mas de uma forma assim mais tranquila, mais serena... Não q. na primeira não tenha sido tranquila ( nunca fui muito neurótica não...rs), mas agora parece q. td é mais simples, mais fácil... ( O ruim é q. agora além das coisas boas sei exatamente q. no pacotão tb tem as ruins e sei exatamente quais são... Afnal nem tudo são flores né? E ai ja fico meio q. esperando por elas tb o q. tira um pouco a magia do momento...rs)

Sempre q. passava na minha cabeça uma segunda gravidez eu pensava: Qual seria a hr certa pra ter uma segunda criança nas nossas vidas... Será q. vou ter ânimo pra recomeçar tuuuudo.... Engordar, passar noites dormindo mal, depois vem as cólicas, os dentes, o desfralde...( isso sem contar a queda de cabelo, o meu despencou depois de uns meses após o parto, a falta de tempo pra gente, p/ o marido....hahaha....) ... Ahhhh tá tudo tão bom, melhor deixar assim como está...rsrsr.... Mas a gente queria muito outro bb....Não queríamos q. a Sara fosse filha única...é tão bom ter irmãos né? E aí agora q. a Dona Nicole está aqui, crescendo, crescendo....Parei a pílula e achei q. fosse demorar mais, como aconteceu com a Sara ( demorou um ano e meio)... Agora foi rapidinho... e estamos muito contentes e agora eu penso q. é muuuuuuuito difícil definir essa hr pra ter o segundinho....Se a gente pensar friamente acho q. não tem... Tem q. ser meio na emoção...rs... E sempre me pego pensando nossa como vai ser agora com duas crianças?? Com certeza fácil não vai ser né....Principalmente no início.... Fico imaginando uma simples ida ao mercado ou a padaria...rsrs...Mas com o tempo as coisas vão se ajeitando... Pelo menos, assim espero!rsrsrs...

A Sara retornou pra escolinha ontem  (01/08) e adorou! Eu nem sabia o q. fazer com tantas hrs sem ela...rsrs....Fiquei com saudade ontem e hj, a casa ficou bem vazia, um silêncio horrível, pq ela fala bastante...rs... Mas é bom pra ela e pra mim tb...

No mais td certo, a Nicole crescendo a cada dia, minha barriga cada vez maior.... E a hr chegando!! E eu já com saudade de ter um bbzinho em casa com aquele cheirinho, fraldas (será q. ainda sei trocar uma?)... Dar mamá...Comprar baldes de bepantol...( A minha  preferida, rs)... O fato é q. já perdi o jeitão da coisa... Meu bb aqui ta bem grandão!! Faz teeeeeempo q. deixou as fraldas e fala coisas q. até me espanto...hahaha....

Aqui em casa continuamos em obras, afff, e com a chuva td atrasou demais...Mas estamos caminhando....

Fotos da minha ajudante de obra, pintando a parede:



2 comentários:

  1. linda a sara pintora!
    nossa, amiga, vc diz exatamente o que sinto em relação ao segundo filho: gravidez mais tranquila, com menos tempo e receio de como será começar tudo de novo, mas eu ainda tenho uma adicional; será que saberei cuidar de meninaW pois meninos são tão práticos, rssss... mas acredito q assim como aprendi com o nathan, vou dar conta da nossa hellen.
    bjo enorme na barriguinha...
    e por falar em barriga, a minha está enorme, parece de uns 6 meses, acredita? isso pq engordei 0,5 kgs até agora... affff

    ResponderExcluir
  2. que linda!!!!!!!!! não é trabalho escravo ne?hahaha
    É...to doida pra engravidar logo....acho que minha mestruação está atrasada....vou esperar até sabado para ver mesmo!
    e cade a foto da gravidinha?

    ResponderExcluir