quarta-feira, 13 de março de 2013

5 ANINHOSSSSSSSSSSS!!!!

Como faz tempo que não apareço por aqui.... Só ando vindo nos aniversários, rs...Pois é... E falando em aniversário, sexta feira dia 15/03 a Sara faz 5 aninhos!!! Passa né...

Tá uma mocinha minha fada, enorme, sapeca, super falante, bem articulada, tá na natação, na ginástica rítmica, cada dia mais linda, masssss como nem tudo são flores né, anda numa fase terrrrrrrível, melhorando é verdade..rs...Talvez seja o "inferno astral", rsrs.... Mas, o fato é q. andou me dando bastante trabalho com crises de ciúmes, birras e malcriações... Hj depois de alguns dias críticos posso dizer que ela está uns 70% melhor e depois que aderimos a cadeirinha do pensamento tudo começou a entrar nos eixos,rs.. Antes qdo fazia malcriações ficava pensando no quarto dela, mas ai acabava se distraindo com algum brinquedo  não funcionava muito... Agora a cadeirinha fica virada pra parede no corredor, rs.  Não grito mais, falo baixo olhando nos olhos dela, mas bem firme e me controlo fazendo respiração, rsrs...Haja respiração!
 
Bom, mas hj venho aqui pra acima de tudo declarar meu amor por essa menininha, que mesmo sendo responsável meus novos fios brancos,rs, é o meu SOL!!!
 
A gente sempre fala uma pra outra: Te amo do tamanho do mundo!! E agora nesses dias que ela andou chatinha eu falava, filhota te amo muito muito muito, do tamanho do mundo, te amo mesmo qdo vc tá chata, rsrrs..E a danada me respondia eu tb te amo do tamanho do mundo mesmo qdo eu faço birra!! Ahhhhh vontade de apertar viu...rsrsr
 
Enfim, vc me ensinou o sentido da vida, me ensinou o que é o amor de verdade e sou muito muito muito grata por vc estar na minha vida me ensinando tanta coisa, hj inclusive me ensinou como se comportar como um detetive de verdade e como fazer uma aranha roxa muito mais bonita que as outras!! Ahhh isso tudo não tem preço! Isso tudo é amor e eu te amo a cada dia mais, se é que possível tanto amor! Te amo do tamanho do mundo minha fada!!! E quero que vc seja muuuuito muuuuuito feliz, ame muito e seja muito amada, que seus passos sejam sempre iluminados e guiados por Deus! Parabéns minha vida!! A gente fala fala ou melhor, escreve, escreve, mas não tem como colocar em palavras esse sentimento absurdo que a gente tem pelos filhos né...É maior que a gente, ultrapassa todos os limites...
 
e hj excepcionalmente vou colocar  além da nossa musica (http://www.youtube.com/watch?v=c9KHo9z86rA ), uma outra que qdo eu tava grávida de vc eu assisti o show do Roberto Carlos e me emocionei demais, Pra vc amor:
 
 
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você
 
 
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

1 aninho!!!!!

Passou bemmmmm rápido e foi bommmm, já da saudade do meu bbzinho q. tá crescendo!! Quaaaase andando, anda pela casa toda segurando nos móveis e nas paredes, já pára sem se segurar em nada... e tá cada dia mais liiiinda e eu mais apaixonada, rs! Já canta, dança, faz mil gracinhas, gargalha demais...è uma criança mega tranquila, chora pouco, come bem.... Mas é bravinha hein? Tira um brinquedo dela, vira um bichinho...rsrs.... e é beeemmmmm mais bagunceira e arteira q. a Sara! Abre tuuuudo, gavetas e armários de todas as partes da casa, aperta todos os botões, rsrs.... Tb diferentemente da Sara põe as coisas na boca e tenho sempre q. estar de olho, pq senão é folha, pedra, qquer coisa....rsrs....

A noite ainda é um capítulo à parte..... Pega no sono rápido e dorme sozinha no seu bercinho..Mas nao pegou chupeta nem com reza brava e foi ate 8 meses mamando de 3 em hrs no peito, ai acostumou e acostumou muito mal, acorda quase todas as noites pelo menos uma vez pra receber o seu tetê!! E só pára de reclamar qdo a mamadeira chega, não chega nem a abrir os olhos a danadinha e mama uma mamadeira cheinha!!!!Depois q. acaba vira de lado e dorme.... Se mama a metade da mamadeira posso esperar la pelas 3 ou 4 da manha ela quer mamar de novo, afffff!!! Então é assim, vai dormir 20 hrs, ai la pelas 23:30 pede o tetê, se mamar tudo ok, se mamar só a metadinha, la pelas 3 ou 4 da manha quer o resto e ai por volta das 7 da manha ja esta de pé!!!

Mas tá cada dia mais linda , mais carinhosa, mais bagunceira, mais fofa, rsrsrs....

Ano passado nessa hr vc ainda tava aqui na minha barriga...rs.. e quer saber? Siinto tanta saudade daquela barriga, q. fase deliciosa q. é estar grávida não? Sentir o bb mexer, nossa q. delicia essas lembranças...Marcamos a cesarea p/ o dia 21/09 e na madrugada do dia 17 p/ o dia 18 vc resolveu chegar assim,  de surpresa, dando um susto em todo mundo, tirando todo mundo da cama as 3 da madruga e pondo todo mundo pra correr!! chegou chegando né dona Nicole? Bem comigo q. queria pegar minha malinha tranquilinha e ir pra maternidade assim sem pressa....rsrsrs... Mas foi ótimo! Foi tudo lindo e perfeito, a gente não podia ter escolhido dia melhor pra se encontrar!!! Obrigado, minha fada por me ensinar junto com a Sarinha a ser mãe!!!

Linda, te amo, assim como amo a Sara, DO TAMANHO DO MUNDO! Vcs são os meus corações, é eu tenho dois corações, rs,e desejo pra vc toda felicidade desse mundo, q. vc seja muito feliz, tenha muita saúde, ame muito e seja muito amada! Q. seu caminho seja iluminado e muito muito muito abençoado, te amo, parabéns por este aninho de vida! E q. possamos seguir juntas por muuuuuuitos e muuuuitos anos!!!!


sábado, 14 de abril de 2012

Hora do papá...

Alimentos que Prendem, Alimentos que Soltam o Intestino e Alimentos que Provocam Gases

alimentos-que-prendem-alimentos-que-soltam-o-intestino-e-alimentos-que-provocam-gases
Depois que nos tornamos mães, uma preocupação é constante. Tá fazendo cocô? Se muito é problema, se pouco é problema! A alimentação é ponto chave nessa questão. Nada melhor do que saber o que se deve ou não oferecer ao bebê em determinadas circunstâncias.
Alimentos que prendem o intestino
Arroz, Mandioca, Bolacha água e sal, Cará, Cenoura cozida, Caju, Biscoito, Gelatina, Pão branco, Maçã, Banana prata, Banana maçã, Maisena, Batata salsa (mandioquinha, batata baroa ou cenoura amarela), Limão, Goiaba sem casca, Batata.
Alimentos que soltam o intestino
Mamão, Abóbora, Almeirão, Pão de centeio, Repolho, Jaca, Laranja, Abacate, Banana nanica, Tomate, Uva, Aveia, Melão, Amendoim, Arroz integral, Pão integral, Macarrão integral, Pepino, Figo, Couve, Espinafre, Ervilha, Ameixa, Vegetais folhosos, Melancia, Lentilha, Pimentão, Alface, Agrião, Iogurte, Feijão, Jiló, Manga, Vagem, Milho, Abacaxi.
Alimentos que provocam gases
Agrião, Acelga, Cebola, Alho, Brócolis, Couve, Jabuticaba, Melão, Melancia, Condimentos, Ervilha, Feijão, Lentilha, Grão-de-bico, Milho, Pimentão, Pimenta do reino, Repolho, Rabanete, Batata doce, Leite, Queijos temperados, Refrigerantes, Chocolate, Abacate, Nozes, Ovos, Peixe, Mostarda, Nabo, Beterraba.

Apesar de ter passado por essa fase das papinhas há não tanto tempo atrás, com a Sarinha, confesso q. me esqueci boa parte das coisas...rsrs...
Enfim, mas o fato é q. estamos novamente na fase do Papá... Nicole ama comer, abre um bocãozão enorme e devora as papinhas..rsrs...  Não sou aquela mamãe de inventar muito não, não gosto de nada muito elaborado até pq tenho duas e não tenho nem tempo de ficar inventando muita moda, rs... Vou na papinha tradicional , mudo um pouquinho aqui e um pouquinho ali mas sem inventar muito...  Minha papinha praticamente todos os dias tem carne ( mas só dou o caldinho), abobrinha, cenoura ( vou tirar um pouco pq prende né?), salsinha, cebola e alho e ai em cima disso coloco outras coisas conforme a inspiração,rs  ( beterraba, chuchu, espinafre, batata, mandioquinha, brocolis, couve, caldinho de feijão...) confesso q. não coloco muito folhas ( acelga, repolho, alface.. preciso colocar)...e agora tenho tb introduzido  as xs o macarrãozinho junto com os legumes, q. fez sucesso... Ah, ontem fiz pela primeira vez com couve-flor e ela amou! Ainda tem coisas q. ainda nem dei como a berinjela por ex, mas nao parece q. fica muito gostoso na papinha né, não sei, preciso ver alguma receitinha q. a deixe gostosinha...
Apesar da pedi ter liberado praticamente tuuudo, sou aquela mãe mais conservadora e prefiro introduzir certos alimentos, como ovo, peixe, mais tarde.... frango tb nao faço questão de dar pq a quantidade de hormonios q. tem é de chorar né?

Acho q. as unicas coisas q. a pedi pediu pra não dar foi : uva, tomate, kiwi e morango por causa da quantidade absurda de agrotoxico, são as campeãs! Mas acho q. se for orgânicos não tem problemas....

Suquinho  e frutas tb não sou de ficar misturando não.... ou dou uma fruta ou dou outra e no maximo misturo laranja com mamão no suco, o resto das frutas prefiro nao misturar, e tb não misturo suco com os vegetais pq ja dou por ex a cenoura e a beterraba q. "ficaria bom com o suco de laranja", sempre na papinha...
Ah, a Nic tb ama agua de coco! E a Sara odeia...hahaha.... Mas qdo bbzinha a Sara tb adorava!  A Nic tb bebe bastante agua.
Ai q. dona Nic  começou tb a tomar LA tb... ainda tem mamado no peito, mas antes de dormir a noite dou uma mamadeira  ( ela mama 90ml) e depois peito de madrugada ( ela mama 2 xs de madrugada, affffff) e durante o dia ela mama no peito qdo quer e dou mais uma mamadeira(ela toma mais ou menos de 60  a 90ml) e só isso de LA já foi suficiente para bagunçar o intestininho dela e prender!! Tenho feito essas duas mamadeiras com agua q. deixo de molho ameixas, mas não tem adiantado muito não e dá-lhe mamaozinho...rsrs... Leites eu tentei váaaaaarios, Nan, similac, aptamil pepti e estamos no velho nestogeno, o sabor ela gosta, não deu gazes, mas prendeu!! Então estamos tentando contornar com os alimentos... A Sara toma Ninho até hj, mas o líquido de caixinha e não vejo a hr de abrir a caixinha do ninho e dar pras duas, rs... massssss tudo ao seu tempo né?



                                        Esperando o papazinho, rsrs... Bjokas!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

4 anosssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é...Quinta-feira, dia 15 de março, minha fada Sara completa 4 anos!!!!! É estranho mais tenho saudade de qdo era bbzinha e ao mesmo tempo adoro qdo te vejo crescendo.... Mãe acho q. é td igual...Não quer q. os filhos cresçam nunca e ao mesmo tempo quer vê-los crescer e se desenvolver a cada dia mais!...rs...Parece q. foi ontem q. a bolsa estourou e saimos correndo, numa manhã de sábado de chuvinha fina, um dia nublado mas bem gostoso, pra gente finalmente se conhecer, rs... nasceu num dia especial, o dia do aniversário do vovô... E  vc chegou liiiinda, liiiinda, liiinda, com a boquinha tão vermilhinha q. parecia ja estar de batom, uma bonequinha! E tem me ensinado a cada dia ser mãe...


Desde então, nunca mais desgrudamos,rs... A Sara é meu chicletinho, somos um grude e bota grude nisso!! Ultimamente acho q. ainda mais, depois da chegada da Nic, toda hr ela quer colo, quer dormir de mãos dadas e sentar no sofá bem juntinha....rs... Toda hr me pede um carinho... Tá um denguinho só... "Mamãe faz carinho?"... Dou mamá pra Nic e com uma das mãos faço cafuné nos cachos da minha minha fada ou então ficamos de mãos dadas p/ assistir os desenhos...


Bom, mas o fato é q. tempo voa né? Não canso de dizer isso... Outro dia mesmo ela era uma bbzinha, assim como a Nic agora, tão dependente... E hj já faaaaaaaaaala pelos cotovelos, fala cada coisa q. eu  preciso parar e processar ( será q. ela disse mesmo isso??rsrs) é muuuuito carinhosa, muuuuuito manhosa, mas tb muito esperta e sapeca... Cheeeeia de personalidade... Braba q. só...rsrs...


Minha fada cresceu muuuuito, já sabe um montão de coisas..rs... Fala um monte de palavrinhas em inglês, canta músicas lindas  e adora dançar ( A-MA cantar e dançar!!).... E eu, é claro, cada dia mais apaixonada...


Meu anjo, quero te dizer q.  a minha vida ao seu lado se encheu de cor!!! Sou imensamente mais feliz por ter vc... Acho q. sou a pessoa mais feliz desse mundo por ter vcs duas, minhas fadas! Te amo muuuuuito e como a gente costuma dizer uma pra outra "TE AMO DO TAMANHO DO MUNDO"... Vc é minha luz, vc é o meu coração!!!!!! E como peço todo dias em minhas orações: Q. Deus te abençoe e te proteja sempre, todos os dias e q. vc seja muuuuuuuito feliz!!!!!!!!!!!!!!!







 E como não podia deixar de ser.... Aqui vai a nossa música, minha vida, te amo!





quarta-feira, 7 de março de 2012

Alergia a Banana???????

Pois é... Pra mim parece até piada... Nunquinha q. ouvi falar nisso....Já ouvi falar em zilhões de alergias, mas à bananas foi a primeirissima vez!!!
Pois bem, iniciamos c/ 5 meses as frutinhas e calhou q. no dia da vacina de 5 meses dei banana...  A Nicole passou muuuuuito mal e claro, pensei, foi a bendita vacina q. deixou meu bb tao ruinzinho....Passou uma semana e la fui eu dar a banana de novo, nesse dia eu estava c/ uma gripe fortissima e a Nicole tava ótima, comeu e depois de algumas hrs estava péssima, vomitava, deu febre, um horror...Fomos no pronto atendimento, onde o medico q. atendeu ela, vendo o meu estado gripal, diagnosticou a bb com inicio de gripe tb...Foi feito exame de urina e de sangue e nao tinha nada... Só q. no dia seguinte, eu ainda estava péssima da gripe e a Nic acordou boazinha da silva, sem nada... Achei esquisitissimo, passou pela minha cabeça sim uma possivel alergia a banana, mas achei doidera demais...Pensei q. seria apenas uma infeliz coincidencia! Ok, passou mais uma semana e minha bb toda linda e feliz, falei bom, hj nao tem gripe, não vacina, não tem nada! Vamos comer a bananinha e tirar isso da cabeça... E dei a banana! BINGO! Depois de algumas hrs tudo recomeçou, vomitos e febre e ela caidinha... Affff, Ou seja, ELA NÃO TEVE REAÇÃO À VACINA, ELA NÃO TEVE PRINCÍPIO DE GRIPE e sim uma baita reação alergica à banana!!!!!  Me senti a ultima das criaturas né? Pq eu tinha uma pulguinha atrás da orelha com a bendita banana e mesmo assim dei, afffff, ela ficou muito mal de novo e não precisava ter passado por isso pela TERCEIRA VEZ!!! Bom, o fato é q. agora não quero mais saber de banana por um bom tempo, nem tenho mais comprado, ninguem mais come,rsrs... Agora pelo menos, eu descobri...

No mais minha lindinha tá ótima, continua muito sapequinha, adora a irmã, gargalha demais pras palhaçadas da Sara... adora os brinquedos da Sara, mas ama mesmo as tampas de tuperware...hahaha....A-DO-RA! Ja vira na cama pra todos os lados, faz a volta completa e vira de novo..rs... pega os pezinhos e chupa os dedinhos do pé...hahaha....Muito fofucha! Tá enorme, na ultima consulta já estava com 67 cm e 6,5 kg... E como deu esse problema de alergia, ela iniciou as frutinhas e depois suspendi tudo, esta na amamentação exclusiva, só peito, vou esperar inteirar os 6 meses mesmo! Ela mesma ficou meio com receio de comer e no dia seguinte  naõ queria aceitar nem pera , nem mamão, passou dois dias tentei dar de novo e ela tb não aceitou muito bem não... Então vamos ver o q. vai ser, talvez com 6 meses eu entre  direto na papinha salgada...

Sassá tb está uma boneca, linda q. só...retornou às aulas e adora a escolinha e a nova tia!   Está numa fase bem boazinha, masss não quer mais dormir sozinha, tá uma luta! Acho q. é uma fase...
Qdo estamos juntas, só eu e ela brincando, e a nene acorda ela me segura e fala fica comigo pra sempre? Estou tendo mais paciencia com ela e tudo tem caminhado melhor....







Dia 15 , minha fada já vai fazer 4 aninhos!!!!! Nossa como passa né? E sei q. mesmo eu me dividindo bastante e agradando bastante  sei q. ela sente um pouco, pq antes eu era só dela e agora muitas xs não posso brincar e desenhar a tarde toda como antes.. Mas tenho tentado me desdobrar e agradar muito minha menininha!  Ela adora a irmã, abraça e beija muito a Nic, é uma graça ver as duas juntas!

No mais tudo certinho...
               

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Relactação...!!!

Férias acabando..rs..Ufa... Sobrevivi!!rsrs...Não é moleza não... rs.. A Nicole tranquilinha da silva, mas dona Sara... Essa é cheia de personalidade... rs.. Me surpreende a cada instante com suas atitudes frases e perguntas.. Até eu me pergunto as xs mas afinal qtos anos esse anãozinho aqui tem?? Pq tem hrs q. não parece q. tem apenas 3 anos!! Esses dias mesmo falei com meu marido depois de uma crise de chatice dela, ai ai ai e qdo tiver 15, como vai ser?? rsrs... Tudo bem ninguém falou q. seria fácil... rs...  E ai ainda dizem q. o segundo filho vai no embalo do primeiro e aprende as coisas boas e ruins na velocidade da luz... rs... Então tá.. Estou todos os dias me preparando psicologicamente pra encarar duas ferinhas... rs

A Sara tem dias q. é um doce de criatura, companheira, carinhosa, um amor! Não suporta ver ninguém brigando e se eu e meu marido falamos um pouco diferente um com o outro ela ja entra no meio e fala: "Papai pede desculpa pra mamãe e mamãe pede desculpa p/ o papai"...rsrs... Não importa quem tem razão.. E enquanto a gente não pede a bendita desculpa ela não sossega...rsrs.. Uma graça! Massss tb tem seus dias de fúria... Ela é muito cheia de mania e as coisas tem q. ser do jeito dela..O sapato q. ela quer colocar, o vestido q. ela quer vestir... E isso estressa e muito as xs..Principalmente qdo tô c/ pressa e ela não quer isso, não quer aquilo...affffff...Vamos ter q. trabalhar isso...rsrs...

Nicole anda uma fofa, é um doce! Calminha, chora pouco e vive rindo... Adora as palhaçadas q. a Sara fica fazendo pra ela e gargalha sem parar...

Mês passado na consulta de rotina ficou constatado q. ela só tinha ganhado 300gr! E a balança é aquele inferno na vida da gente desde bbs... Minha meninas nunca foram bbs "fofos", sempre mais pra magrinhas.. A Sara, por ex, tem praticamente 4 anos e tem 17 kg, tem uma aparencia saudavel, se alimenta bem, mas sempre esta la em baixo na curva...rs... Eu e meu marido tb fomos crianças magras...  Mas aquelas tabelinhas...rsrs.... Deixam a gente sempre com a pulga atras da orelha...

Ai a pedi me assustou ainda mais... "Nossa, muito pouco, entra com complemento","Faz um exame de urina"...Saí de lá atordoada... Ja passei na farmacia ja comprei o bendito Nan e comecei a dar... Masssssss, aquilo não me deixou feliz...Fiz o exame de urina e td ok... 
A Nicole não pegou chupeta e os bicos de mamadeira tb tava sendo um custo pra pegar.... Ai comecei a pesquisar na net e achei uns artigos sobre relactação... E amei! Falei pronto é isso! Não preciso tirar minha filha do peito com 4 meses, aliás, não devo fazer isso! Não quero q. o peito seja o complemento...nem preciso "engordar" minha filha com LA... Não quero q. ela fique gorda, quero q. ela fique bem! Não sou contra o leite artificial não! Se não tiver outro jeito, ok! Mas se tem jeito... Tenho q. tentar, afinal estou aqui pra isso, pra fazer sempre o melhor pra elas! E sabe-se muito bem a importancia do aleitamento materno... Tem gente q. fala , ahhh bobagem eu dou leite artificial é  mais rápido, mais fácil e meu bb ta gorrrrrrdo.... Fica cheio e Dorme por não sei qtas hrs.. Ok, ema, ema, ema né? Mas eu não quero meu bb gordo e tb sempre soube q. ser mãe não tinha nada de fácil..rs... Então, por conta própria, resolvi iniciar a relactação, pq se depender de pediatra,  a gente tá frita...eles tucham LA ... Não querem nem saber...Não é o filho deles né? Tratam a gente como idiotas, não explicam as coisas e acham normal um bb de 4 meses se entupir de LA... O fato é q. em uma semana meu leite voltou ao normal e agora há 3 dias já retiramos totalmente o complemento, hj pesamos novamente e em 14 dias ela ganhou 380gr... E eu me sinto sim muito feliz de ter tentado por conta propria a relactação e ter conseguido! Na época da Sara, amamentei por 6 meses, a partir dai tive q. entrar com complemento e nem sonhava q. existia esse negocio de relactação, o medico la de são josé dos campos era bom e tal, mas nao me orientou nesse sentido, pq se eu soubesse teria feito tb com a Sara...

Eu, estava fazendo tudo errado... Comecei a espaçar as mamadas pra ver se enchia o peito, ai entrei com o LA q. a pedi mandou... Ou seja, tava indo p/ um caminho sem volta... O certo é oferecer mais e mais o peito, pois qto mais o bb mama , mais o leite é produzido...Eu taba bebendo bastante liquido, masssss agora passei a beber mais! Além disso, ainda tem os picos de desenvolvimento, onde ocorre um com 4 meses e o bb precisa de mais leite, ai danou-se...rs... Graças a Deus e a internet, tudo esta normalizado! Quero deixar bem claro q. nao sou mesmo contra o LA, sou hiper a favor, mas onde haja realmente a necessidade... Eu precisei complementar atraves da relactação e se precisar novamente vou dar pra minha bb...

Pras Mamães q. se interessarem vale a pena, muito! Não é dificil... e lembrando sempre q. qto mais o bb mamar mais leite produzimos, muito muito liquido e dedicação! 80% do leite q. o bb mama  é produzido enquanto ele está mamando, portanto esse negócio de peito cheio , peito vazio não quer dizer nada...

Pra quem se interessar existe um monte de artigos na net, aqui vai alguns...
http://mamaesabordo.wordpress.com/2009/10/29/relactacao-ou-translactacao-a-solucao-para-a-baixa-producao-de-leite-materno/

http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/2008/03/06/para-tudo-tem-jeito-a-pratica-da-relactacao/

http://amamentacaoexclusiva.blogspot.com/2011/04/relactacao.html


Porquê Amamentar?


O leite humano é muito diferente do leite adaptado (leite em pó).
O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável.
Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar,
tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebé de certas doenças e infecções.




aleitamento materno protege as crianças de:

bullet
Otites
bullet
Alergias
bullet
Vómitos
bullet
Diarreia
bullet
Pneumonias
bullet
Bronquiolites
bullet
Meningites



Outras vantagens do leite materno para o bebé:
bullet
 Melhora o desenvolvimento mental do bebé;
bullet
É mais facilmente digerido;
bullet
Amamentar promove o estabelecimento de uma ligação emocional, muito forte e precoce,
entre a mãe e a criança, designada tecnicamente por vínculo afectivo.
Actualmente, sabe-se que um vínculo afectivo sólido facilita o desenvolvimento da criança
e o seu relacionamento com as outras pessoas;
bullet
O acto de mamar ao peito melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes.



Amamentar tem vantagens também para a mãe:
bullet
A mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa;
bullet
Amamentar faz queimar calorias e por isso ajuda a mulher a voltar, mais depressa, ao peso que tinha antes de engravidar;
bullet
Ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente;
bullet
A perda de sangue depois do parto acaba mais cedo;
bullet
A amamentação protege do cancro da mama que surge antes da menopausa;
bullet
A amamentação protege do cancro do ovário;
bullet
A amamentação protege da osteoporose;
bullet
A amamentação exclusiva protege da anemia (deficiência de ferro).
As mulheres que amamentam demoram mais tempo para ter menstruações, por isso as suas reservas de ferro não diminuem com a hemorragia mensal;
bullet
Amamentar é muito prático! Não é necessário esterilizar e preparar biberões.
Não é necessário levantar-se de noite para preparar o biberão.





Amamentar também é vantajoso para a família:
bullet
A amamentação é mais económica para a família.
Basta multiplicar o preço de uma lata de leite em pó, pelo número de latas necessárias ao longo da vida da criança,
e somar ainda o dinheiro gasto em biberões e tetinas.




O leite adaptado (leite em pó) é muito diferente do leite materno e a sua utilização tem riscos para o bebé:

bullet
Os leites artificiais usados habitualmente, são feitos a partir de leite de vaca. Por essa razão, o uso de leite artificial aumenta o risco de alergia ao leite de vaca.
bullet
As crianças que são alimentadas com leite artificial têm maior risco de vir a sofrer de otites, amigdalites, bronquiolites, pneumonias, diarreias, infecções urinárias e sépsis.
bullet
As crianças alimentadas com leite em pó, além de terem maior risco de sofrer as infecções referidas, as infecções de que sofrem surgem com maior gravidade, porque o seu sistema imunitário não recebe a ajuda dos anticorpos, glóbulos brancos e outros factores imunológicos presentes no leite materno.
bullet
As crianças alimentadas com leite artificial têm maior risco de desenvolver linfomas.
bullet
As crianças que são alimentadas com leite em pó têm maior risco de vir a sofrer de Diabetes tipo I (insulino-dependente).
bullet
As crianças que são alimentadas com leite artificial têm maior risco de sofrer obesidade na vida adulta.
bullet
As crianças alimentadas com leite em pó têm maior risco de desenvolver eczema, asma e outras manifestações de doença alérgica.
bullet
A UNICEF calcula que um milhão e meio de crianças morrem por ano por falta de aleitamento materno. E não se pense que é só nos países do terceiro mundo. Mesmo nos países industrializados muitas mortes se poderiam evitar com o aleitamento materno[1].

horizontal rule
[1] Chen A, Rogan WJ. Breastfeeding and the risk of postneonatal death in the United States. Pediatrics 2004;113:435-9  


17 benefícios da amamentação para mãe e filho

A importância do leite materno para o bebê é indiscutível. E cada vez mais estudos mostram que também há vantagens para a saúde da mulher

Redação Crescer

Shutterstock
Você sabe que amamentar é fundamental para a saúde do seu filho. Mas já parou para pensar em todos os benefícios que esse ato pode trazer para o bebê e para você? Confira!

1. O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado, pois atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os 6 meses de idade;

2. Fácil de ser digerido, provoca menos cólicas nos bebês;

3. Colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne alergias, obesidade, intolerância ao glúten;

4. Contém uma molécula chamada PSTI é responsável para proteger e reparar o intestino delicado dos recém-nascidos;

5. O momento da amamentação aumenta o vínculo entre mãe e filho e colabora para que a criança se relacione melhor com outras pessoas;

6. Previne a anemia;

7. A sucção ajuda no desenvolvimento da arcada dentária do bebê;

8. Amamentar por mais de 6 meses faz bem à saúde mental da infância à adolescência, segundo estudo coordenado pela Universidade do Oeste da Austrália. Segundo os pesquisadores, substâncias presentes no leite (como a leptina) ajudam a combater o estresse. O contato e o vínculo entre mãe e filho promovido pelo aleitamento também têm um efeito positivo no desenvolvimento psicológico da criança.

9. Quando o ômega 3 está presente no leite materno, o que varia de mulher para mulher de acordo com sua alimentação, ele ajuda no desenvolvimento e crescimento dos prematuros nos primeiros meses de vida;

10. Ajuda no desprendimento da placenta, contribuindo para a volta do útero ao tamanho normal. Com isso, também evita o sangramento excessivo e, consequentemente, que a mãe sofra de anemia;

11. Protege a mãe contra o câncer de mama e de ovário;

12. Estudo publicado na American Journal of Obstetrics revela que a amamentação reduz o risco de a mulher desenvolver síndrome metabólica (doenças cardíacas e diabetes) após a gravidez, inclusive para aquela que teve diabetes gestacional;

13. A amamentação dá às mães as sensações de bem-estar, de realização, e também ajuda a emagrecer, pois consome até 800 calorias por dia (mas dá uma fome...);

14. É de graça, natural, prático, e não desperdiça recursos naturais;

15. Está sempre pronto para ser transportado e ingerido (não precisa nem aquecer).
16. Pode ajudar seu filho a ter melhor desempenho nos estudos e aumentar a chance de ele frequentar uma faculdade, segundo uma pesquisa norte-americana. Eles analisaram o desempenho escolar de 126 irmãos de 59 famílias. O resultado sugeriu que aquele que recebeu um mês a mais de leite materno apresentou aumento de 0,019 pontos na média de pontuação no ensino médio e aumento de 0,014 na probabilidade de cursar o ensino superior.
17. Protege a mãe contra doenças cardiovasculares, segundo estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Para a pesquisa, foram analisadas 140 mil mulheres no período pós-menopausa, ou seja, com média de 63 anos, e o resultado mostrou que aquelas que amamentaram por mais de um ano tiveram 10% menos risco de sofrer com essas doenças, se comparado com aquelas que nunca amamentaram.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eu tava lendo na net e realmente é verdade, me identifiquei total...rs...Mas não existe ser mais desconectado do mundo do que mãe de criança pequena né? Os últimos acontecimentos da política do país? Da economia? As últimas notícias do mundo? hahaha...Luxo né? Agora me pergunta do ultimo episódio dos backyardigans... Dos mecanimais... e etc...rs... O fato é q. fico muito sozinha com as meninas e ai meu universo acaba sendo o delas.... Comidinhas, lanchinhos. atividades, trabalhinhos, dentinhos,  xixis, cocôs e afins.... Esse é o meu mundo! Passo dias sem conversar um assunto q. nao esteja relacionado as meninas... Livro? Jornal? Nada disso...rs...Qdo elas vão dormir quero fazer nada! Dormir...Um crochezinho..rs... Ou navegar na net sem destino... Mas dizem q. um dia passa né? rs.. qdo saimos eu e meu marido sozinhos, conversamos outros assuntos sim, mas vira e mexe la estamos nos falando delas...das gracinhas, da escolinha, do desenvolvimento...rs...

Outro assunto q. queria comentar.... Me dedico bastante as meninas, ja q. nao trabalho, mas ainda assim sempre tenho a sensação de estar em falta, um pouco de culpa mesmo......Me sinto em falta com a sara pq desde q. a nicole chegou ja nao tenho mais tanta a disposição pra brincar tanto, me sinto em falta com a nic, pq por ela ser tão boazinha, acaba ficando bem mais no carrinho e no berço do q. a sara ficou e sinto q. não curto tanto ela... como curti a sara... Aliás se começo a beijar muito ela, conversar com ela, vem a sara e quer atenção...rs...ai sempre penso tadinha da nic... e ela tão boazinha raramente reclama... E me sinto ainda em falta com o marido né? Pq. qdo as meninas dormem eu quero é dormir.. e não sobra quase nada pra ele, ou sobra uma mulher cansada e meio desinteressada nos assuntos e nas coisas... Enfim... Fases da vida ne´? Durmo mal né? pq acordo ( sem contar essa ultima noite) duas xs por noite pra dar mamar ( nao to reclamando nao! amo dar mama pra minha princesa e quero continuar enquanto puder!)  Mas é uma fase,,,e espero um dia poder dar atenção igual a todos, rs...

Bom, dona Sara está de férias! E com a Nicole tão pequenininha não dá pra ficar saindo e fazendo programas por ai.... Então estamos ficando bastante em casa... Pra ela é meio ruim, pq vez ou outra fica entediada e ai la vou eu inventar piscinas para as bonecas, para os bichinhos ( como adoram brincar com agua né?) , imprimir desenhos para colorir e por ai vai, haja criatividade né? Pra chamar amiguinhas pra vir em casa, de xs em qdo chamo, mas quer saber pra mim não é tão bom, pq ai em xs de duas tenho q. cuidar de 3!

Nicole tá fofinha, fomos na pedi, engordou 500 gr ( 5,5 kg) e está com 62,5 cm...  bem compridinha e mais pra magrinha... mas a  pedi falou q. ta otimo...Bebes q. não mamam complemento são mais magrinhos mesmo...a minha por enquanto esta só nas peitcholas...
Ontem pela primeirissima vez foi dormir as 22:00 e só quis mamar as 5 da manha! Mas acordei  pra ver se estava tudo bem umas duas xs..hahaha....

No mais tuuuudo certo, bjo!