Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 7 de março de 2012

Alergia a Banana???????

Pois é... Pra mim parece até piada... Nunquinha q. ouvi falar nisso....Já ouvi falar em zilhões de alergias, mas à bananas foi a primeirissima vez!!!
Pois bem, iniciamos c/ 5 meses as frutinhas e calhou q. no dia da vacina de 5 meses dei banana...  A Nicole passou muuuuuito mal e claro, pensei, foi a bendita vacina q. deixou meu bb tao ruinzinho....Passou uma semana e la fui eu dar a banana de novo, nesse dia eu estava c/ uma gripe fortissima e a Nicole tava ótima, comeu e depois de algumas hrs estava péssima, vomitava, deu febre, um horror...Fomos no pronto atendimento, onde o medico q. atendeu ela, vendo o meu estado gripal, diagnosticou a bb com inicio de gripe tb...Foi feito exame de urina e de sangue e nao tinha nada... Só q. no dia seguinte, eu ainda estava péssima da gripe e a Nic acordou boazinha da silva, sem nada... Achei esquisitissimo, passou pela minha cabeça sim uma possivel alergia a banana, mas achei doidera demais...Pensei q. seria apenas uma infeliz coincidencia! Ok, passou mais uma semana e minha bb toda linda e feliz, falei bom, hj nao tem gripe, não vacina, não tem nada! Vamos comer a bananinha e tirar isso da cabeça... E dei a banana! BINGO! Depois de algumas hrs tudo recomeçou, vomitos e febre e ela caidinha... Affff, Ou seja, ELA NÃO TEVE REAÇÃO À VACINA, ELA NÃO TEVE PRINCÍPIO DE GRIPE e sim uma baita reação alergica à banana!!!!!  Me senti a ultima das criaturas né? Pq eu tinha uma pulguinha atrás da orelha com a bendita banana e mesmo assim dei, afffff, ela ficou muito mal de novo e não precisava ter passado por isso pela TERCEIRA VEZ!!! Bom, o fato é q. agora não quero mais saber de banana por um bom tempo, nem tenho mais comprado, ninguem mais come,rsrs... Agora pelo menos, eu descobri...

No mais minha lindinha tá ótima, continua muito sapequinha, adora a irmã, gargalha demais pras palhaçadas da Sara... adora os brinquedos da Sara, mas ama mesmo as tampas de tuperware...hahaha....A-DO-RA! Ja vira na cama pra todos os lados, faz a volta completa e vira de novo..rs... pega os pezinhos e chupa os dedinhos do pé...hahaha....Muito fofucha! Tá enorme, na ultima consulta já estava com 67 cm e 6,5 kg... E como deu esse problema de alergia, ela iniciou as frutinhas e depois suspendi tudo, esta na amamentação exclusiva, só peito, vou esperar inteirar os 6 meses mesmo! Ela mesma ficou meio com receio de comer e no dia seguinte  naõ queria aceitar nem pera , nem mamão, passou dois dias tentei dar de novo e ela tb não aceitou muito bem não... Então vamos ver o q. vai ser, talvez com 6 meses eu entre  direto na papinha salgada...

Sassá tb está uma boneca, linda q. só...retornou às aulas e adora a escolinha e a nova tia!   Está numa fase bem boazinha, masss não quer mais dormir sozinha, tá uma luta! Acho q. é uma fase...
Qdo estamos juntas, só eu e ela brincando, e a nene acorda ela me segura e fala fica comigo pra sempre? Estou tendo mais paciencia com ela e tudo tem caminhado melhor....







Dia 15 , minha fada já vai fazer 4 aninhos!!!!! Nossa como passa né? E sei q. mesmo eu me dividindo bastante e agradando bastante  sei q. ela sente um pouco, pq antes eu era só dela e agora muitas xs não posso brincar e desenhar a tarde toda como antes.. Mas tenho tentado me desdobrar e agradar muito minha menininha!  Ela adora a irmã, abraça e beija muito a Nic, é uma graça ver as duas juntas!

No mais tudo certinho...
               

24 comentários:

  1. Duas lindezas as tuas gurias! parabéns.....agora, alergia a banana realmente eu nunca tinha ouvido falar, que dó!!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Que bonecas!!!

    Gustavo tem alergia à leite e carne bovina... oh, céus!

    O leite a gente trocou pela soja e a carne por peixe e frango.

    E vamos que vamos!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Essa é nova pra mim tb...rs. Ainda bem que vc descobriu logo. Elas estão liiiindas! Tô doida pra que Alice nasça pra ver as duas interagindo aqui...rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Minha filha tem um ano e oito meses e também passa muito mal quando come banana !

    ResponderExcluir
  5. Minha filha tem um ano e oito meses e também passa muito mal quando come banana !

    ResponderExcluir
  6. Olá. Minha bebê têm 6 meses e vomita umas 4hs após comer banana, já é a segunda vez. Tbm nunca tinha ouvido falar em alergia a banana. Será??

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Minha bebê têm 6 meses e vomita umas 4hs após comer banana, já é a segunda vez. Tbm nunca tinha ouvido falar em alergia a banana. Será??

    ResponderExcluir
  11. Olá. Minha bebê têm 6 meses e vomita umas 4hs após comer banana, já é a segunda vez. Tbm nunca tinha ouvido falar em alergia a banana. Será??

    ResponderExcluir
  12. quando eu era criança ate uns 6 anos, toda vez que eu comia banana,,nanica.....eu vomita muito...muito...sentia febre,,alembro me que minha mae ficava desesperada e corria pra o ponto socorro....depois que eu fiquei mocinha,,,com uns 11 anos..passou e ate hoje aos 36 anos,,estou bem...e como banana o dia inteiro...banana nanica,prata,ouro.maça e da terra..delicia..sou viciada em banana como com chocolates,conzidas,com todos tipos de doces..graças a Deus......

    ResponderExcluir
  13. quando eu era criança ate uns 6 anos, toda vez que eu comia banana,,nanica.....eu vomita muito...muito...sentia febre,,alembro me que minha mae ficava desesperada e corria pra o ponto socorro....depois que eu fiquei mocinha,,,com uns 11 anos..passou e ate hoje aos 36 anos,,estou bem...e como banana o dia inteiro...banana nanica,prata,ouro.maça e da terra..delicia..sou viciada em banana como com chocolates,conzidas,com todos tipos de doces..graças a Deus......

    ResponderExcluir
  14. Olha tenho um filho de 1 ano e 2 meses, ele come banana numa boa, mas eu na gravidez vomitava muito com qqr coisa q comia, mas banana era extremamente rápido, nem acabava de comer já botava pra fora. Pensei q como o normal isso passaria após a gravidez, mas até hj qdo como banana na mesma hora me dá uma dor horrível no estômago e vômito. O estranho é q antes da gravidez eu comia banana e nada acontecia. Vai entender kkkk

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho 28 anos e desde BB tenho crises ao comer banana, até uma vitamina feita no liquidificador sujo de banana me faz vomitar, é raro mas existe essa alergia

    ResponderExcluir
  17. Alívio,minha bebê de um ano e três meses toda vez que come banana passa mal, alívio por saber que ela não é a única ,e não vou dar mais banana.

    ResponderExcluir
  18. Alívio,minha bebê de um ano e três meses toda vez que come banana passa mal, alívio por saber que ela não é a única ,e não vou dar mais banana.

    ResponderExcluir
  19. Minha bebê de 6 meses vomita muito algumas horas após comer banana. Nunca ouvi falar desta alergia a banana. Mas não vou mais dar para ela.

    ResponderExcluir
  20. A minha bebê de 6 meses TB vomita qdo come banana duas hs depois.

    ResponderExcluir
  21. Foi a primeira fruta que ofereci a minha filha e ela foi parar no hospital. Machucou boca, barriga, ânus. A alergista disse que existe essa alergia e que cruza com o látex. Melão tbm da vômito nela.
    Com dois anos e meio ofereci novamente. Deu muita dor na barriguinha dela, instantaneamente.
    Meu filho nasceu com a mesma alergia.

    ResponderExcluir
  22. Meu bebê tem onze meses e passou mal depois dedumas duas horas apos comer banana prata e a segunda vez, não vou dar mais banana para ele

    ResponderExcluir
  23. Valeu gente.
    Minha filha voltou a trabalhar e o Pedro José veio ficar com a vovó e vovô começou com furtas. Maça,mamão quando comeu banana 2 horas depois, vômitou horrores.
    15 dias se passaram, dei a banana.comeu pouco e fazia cara feia.2hs após vômitou. Fui a pesquisas e descobri, esses relatos! Vou passar para a Pediátrica. Obrigada!

    ResponderExcluir