Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

35 Semanasssssss...!!!

Reta final né? Estou me sentindo pesaaaaaada.... Andando meio torta por causa de uma dorzinha na coluna láaaaaaa embaixo ( em cima do bumbum de um lado só...afff....pelo o q. eu pesquisei na net é dor no nervo ciático...o q. é relativamente comum em grávidas! ), mas no geral estamos hiper bem! Ontem fui no médico, agora nossas consultinhas passaram a ser semanais.... Fizemos ultrassom e minha princesa tá enoooooorme...rs... 2,800 kg! 45 cm! Enfim, ta pronta ne... Levando-se em conta q. a Saritcha nasceu pesando isso e com 48 cm...Ta certo q. esse peso do ultrassom tem uma margem de erro de 10% ( para mais ou para menos), mas mesmo assim....
A malinha ta prontinha, a minha esta quaaaaaaase pronta , faltando alguns detalhesinhos...rs
O medico marcou a cesarea pra dia 21 de setembro....!!!! Sera q. chegamos ate la....Sinceramente acho q. nao....Vou estar com 38 semanas e 5 dias, mas nao sei pq acho q. a Nicole vem antes....rs...Vamos aguardar...

A Sara nasceu em Sao Jose dos Campos-SP, num hospital maternidade chamado Policlin, o qual eu amei, gostei de tuuuudo! Nao tenho absulutamente nada do q. reclamar!!! A anestesia foi a peridural, a qual particularmente, tb so tenho elogios,  nao tive q. dormir depois do parto nem nada, ansia de vomito, falta de ar, dor de cabeca, tremedeira, frio, suadeira, rs...nada disso, assim  q. terminou fui p. o quarto e me recuperei muuuito rapidamente! Sem reações da anestesia... Tb nao tive aquela sensacao de nao sentir as pernas, eu sentia tudo, so nao sentia dor... Foi um parto tranquilissimo! Toda a equipe medica foi show! O parto durou coisa de 45 minutos, foi tudo muito rápido e tranquilo... O meu corte é uma linhazinha beemmmm fininha q. quase nem parece.... Ah e  tb em SJC meu marido assistiu o parto tirou fotos, ficou em pe, sentado, olhou absolutamente tudo! Inclusive acompanhou todos os testes realizados no bb logo apos o parto!

Agora, moramos no Parana, mais precisamente em Maringa e por aqui  os hospitais q. conheci nao sao la essas coisas.... A anestesia ja esta escolhida pelo medico  e pronto!!( bem democrático...rs) q. disse q. por aqui só se da a raqui, pq tem menos risco de infeccao e tal, embora para a paciente possa ter sim mais efeitos colaterais.... Aqui p. o pai acompanhar o parto tem q. passar por uma entrevista com uma psicologa e pagar uma taxa ( tudo bem q. pequena, mas desnecessaria, ne...), nao pode entrar com camera no centro cirurgico e deve ficar sentado imovel ao lado da mamae...rs... Entao estamos aqui aguardando como sera...O medico ainda me falou q. tem q. agendar com antecedencia o parto por causa  do centro cirurgico q. sao poucos e nao agendando corremos o risco de ter q. esperar ((??))!!!! Afffff....

No mais td certinho, a Sara sapeca q. so.... Disse esses dias q. o papai dela q. vai cuidar da Nicole e eu vou cuidar dela...rs
Falou tb q. o bercinho tem q. ser montado no quartinho dela....Pq se for montar no meu  quarto tem q. trazer a caminha dela p. o meu quarto tb pq ela nao pode ficar sozinha...rsrs....

Já compramos o carrinho e o bb conforto com a base de carro ( pq ninguem merece ficar tirando e pondo toda a hr , lê-se, passando cinto pra ca e pra la...,essa base fica fica fixa no carro e o bb conforto se encaixa com um click...bem diferente do da sara q. dava um trabalhão..rs...) e já esta prontinho esperando nossa fada...

Obs: Na época da Sara herdamos um carrinho verde neutro, um bb conforto azul neutro e depois acabamos comprando um carrinho menor mais prático p/ o dia a dia azul ( cor neutra tb, pq não sabiamos se teriamos um segundinho e qual seria o sexo) ai mudança daqui e dali acabamos nos desfazendo de tudo incluindo carrinho, bb conforto, chiqueirinho... Ai agora com a Nicole ( onde encerraremos nossas produções , rs)compramos tudo rosa messssssssssmo!!rsrsrsrsrs...

Esse carrinho da chicco eu achei bem prático , ele fecha fácil e não fica aquele trambolhão..rs...É bom p/ os primeiros meses... Depois, vendo esse e compro um estilo guarda chuva, bem magrinho...rs... Ou talvez um daqueles mais simples pra duas crianças...Ainda não sei...Pq a Sara qdo vamos a lugares onde tem q. andar mais tipo shoppings, depois de um tempo acaba pedindo colo, ou acabamos colocando ela no carrinho mesmo... Vi um na net pra duas crianças mas é mais simples...( É um q. a criança maior vai atrás e pode ficar em pé ou sentada ...) Não sei se vale a pena, vamos ver, mas não serve pra bbzinhos ( Pois, a criança mais nova, q. vai na frente pq é mais confortável, tem q. já estar sentando)...É pra mais pra frente...rs...

Esse é o carrinho da Nicole...

Bjossss

3 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa!

    Adorei o carrinho e o bbê conforto.
    Não achei da Chicco pra vender, queria esse modelo mas tava dificil, aí compramos um Peg Perego.

    Sobre isso da entrevista com psicologo, eu poso estar enganada sabe, mas até onde sei, alegislação dá o dirito de um acompanhante na hora do parto, então não tem essa de entrevista. Que palahaçada, e não tem que pagar nada, pq é um direito seu.

    Agora quanto a camea do c.o, aí já é regra do hospital, mas é palahaçada neh.

    Já tive que ficar no Policlin qdo perdi o outro bebe e tbm fui muito bem atendid e não tenho o que reclamar.

    Já tá chegando, e o ciático dói mesmo, eu morria de dor desde o quarto mes, já chegueia travar na cama por causa dele.

    Mas vai dar td certo, vc vai ver só, logo logo a Nicole tá aqui linda e fofa.

    Beijos pras três

    ResponderExcluir
  2. LINDAS AS COISINHA DA NICOLE! NOSSA, O TEMPO PASSA REALMENTE RÁPIDO, NÉ AMIGA. PODE-SE CONTAR QUE VC JÁ ESTÁ COM SUA FADINHA NOS BRAÇOS, RSSSS.... COM O NATHAN EU TBÉM PROCUREI COMPRAR BASTANTE COISA NEUTRA, POR ISSO VOU APROVEITAR BEM. QNTO AO BERÇO, DESTA VEZ VOU COLOCÁ-LA NO QUARTO DELA, POIS O NATHAN FICOU CONOSCO ATÉ AGORA, MUDARMOS PRA LONDRINA E TEMO Q, SE EU COLOCÁ-LA NO MEU QUARTO ELE FIQUE COM CIUMES E QUEIRA VOLTAR. VOU COMPRAR UMA BABÁ ELETRÔNICA PRA PODER ESCUTÁ-LA DIREITINHO. BOM, NOSSA GRAVIDEZ VAI ÓTIMA, APESAR DO MEU TAMANHO, SÓ GANHEI 2 KGS EM 19,5 SEMANAS. NOSSA, ONTEM ME SURPREENDI: JÁ ESTOU PRODUZINHO LEITE, BASTANTE, A PONTO DE PINGAR. SERÁ Q É PQ É 2º GESTAÇÃO?
    BJO ENORME E BENÇÃOS PARAS AS FADINHAS!

    ResponderExcluir
  3. AH, TOMEI A RAQUI, NO PARTO DO NATHAN E TAMBÉM NÃO TVE REAÇÃO NENHUMA, É BEM TRANQUILO. VOU GANHAR A HELLEN NO MESMO HOSPITAL E LÁ ELES NÃO PERMITEM A ENTRADA DOS PAIS NO CENTRO CIRURGICO, A NÃO SER Q SEJAM PROFISSIONAIS DA SAÚDE, MAS TINHA UM ENFERMEIRA Q FICOU RESPONSÁVEL E TIROU MTAS FOTINHOS.

    ResponderExcluir