Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sábado, 12 de fevereiro de 2011

E a tal história da adaptação....

Pois é... Não estamos tendo sucesso no processo da adaptação da escolinha...Infelizmente!

Na sexta nem consegui levá-la de taaaaaaaaanto que chorava...Usei de váaaaaaarios artificios tentando convencê-la... Puxa vida, ano passado qdo ela foi não me deu um pingo de trabalho! Ia toda feliz!Adorava!!

Ontem não consegui colocar o uniforme nela!!!!No começo fui tratando como uma mãnha, uma birra qquer, mas depois fui percebendo q. era mais q. isso, ela tava transtornada, me pedia pra não ir, falava q. queria ficar em casa comigo, q. a escolinha é esquisita e q. não gostou da tia...

(A escola , ao meu ver, é ótima, uma escola de Irmãs, muito limpa, ampla, arejada, organizada, com 15 crianças em cada sala, uma professora  e uma assistente...Ambiente bem tranquilo, método de ensino Dom Bosco....Achei boa, mas...)

Bom aí fui ficando c/ muita dó dela, coitadinha, tão pequenininha... Tava tãaaaaaaao sentida, chateada de verdade comigo por querer levá-la...

Será q. uma ida à escola tem q. ser tão traumática? E assim tão contra a vontade?

Pra mim isso é novidade absoluta! Nem tô sabendo lidar c/ isso... A Sara sempre foi uma criança bem sociável e como eu disse já frequentou escolinha antes numa boa.... Agora se eu forço me sinto horrível, se não forço sou mole...

Aí falei, então tá Sara não vamos, mas vamos conhecer outra escolinha pra ver o q. vc acha....

Vai q. ela não gostou mesmo da tia e da escola? Será? Ou será q. tudo isso é por causa do tempão q. ficamos grudadinhas? Mas segunda ela foi e nem chorou...E mais, ela queria ir!! Escolhemos juntas as coisas, conversamos bastante...Ela tava segura...

E lá fomos nós, visitar uma outra escolinha q. eu já tinha até ido antes e q. tb gostei, mas preferi a de Irmãs (Eu já fiz minha escolha em relãção à religião...Hj não frequento igreja, pra mim a religião está dentro da gente..rezo todos os dias, agradeço muuuuito à Deus e tento ser uma pessoa do bem, não sinto a necessidade de frequentar algum lugar, preciso de silêncio e paz qdo converso c/ Deus...E faço isso geralmente qdo deito na cama, um momento meu...) Mas queria q. a Sara frequentasse uma escolinha q. tivesse essa orientação religiosa...Vai fazer tudo certinho e qdo ela puder discernir, aí ela escolhe o q. é melhor pra ela...Qdo ela foi no ano passado tb era uma escolinha assim e eu estava muito satisfeita... Mas como mudamos de cidade e tal....

Nessa outra escolinha q. fomos visitar é bemmmmmmmm diferente da outra... (nada de religião)... Muuuuuuitas árvores, tem bichinhos (coelhinhos, araras, papagaios, jabutis...) e o parquinho é maior, mais atrativo, c/ muuuuita areia, flores..td bem colorido... E ela gostou! Claaaro né...

Mas é lógico q. tb tem a classe, tem a tia...Tem regras...

Agora estou aqui nesse dilema né... (ela foi no cinema c/ o papai assistir o zé colméia, eu q. quase não assisto desenhos 25 hrs por dia, preferi tirar umas horinhas de folga e ficar aqui na cama, vendo outras coisas na tv q. não seja desenhos, de preferência..rsrs)

Enfim, vou ter q. ir la na escola antiga (4 dias) rescindir contrato, pagar multa, com aquele carão né...Vão falar q. eu nem dei tempo pra adaptação e tal, tô até vendo...

Meu marido tb fala q. lá na outra vai ser a mesma coisa, q. esse período de adaptação é assim mesmo...Será q. vou trocar 6 por meia dúzia e ainda levar um prejú (da multa, nova lista de material, uniforme novo e perder o antigo...)... Complicado...



2 comentários:

  1. Oi Isa,
    que legal vc de volta, adorei!
    Como vc me achou? rs
    A Sara tá linda!

    Essa coisa de adaptação é complicado né, criança tem cada uma... vai entender... rs.
    Será que não é ciúmes por causa do bebê? Ela pode estar sentindo "sozinha", achando que vc não vai dar atenção pra ela mandando pra escola.

    Mas que DEUS abençoe vcs nessa nova escolha.

    Ah, parabéns pelo novo bebê, que vc tem uma grávidez tranquila, cheia de saúde pra vc e o bb!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Isa!!

    Retribuindo sua visita lá no meu blog! A Sara é uma boneca! Que a sua gestação seja abençoada, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir