Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vida que segue...

Pois é...38 dias hj, já estamos no fim do resguardo... E dessa vez foi td mais simples...  Dizem q. o segundo é mais fácil e eu estou aqui pra comprovar, simmmmmmm é mais fácil mesmo...! Td bem q. a Nicole ajuda né? É uma bebezinha muuuuito boazinha! Um encanto de criatura! Só abre o berreiro qdo está com cocô! Nem qdo quer mamar bota a boca no trombone...Fica naquele resmunguinho...É bem calminha pra mamar... Mama por uns 10 minutinho e pronto, já está satisfeita...

O primeiro filho muda por completo a vida da gente né? Já o segundo qdo  chega a rotina para uma criança já existe...a vida já mudou...rs.. E aí é só encaixar mais um...rs...Ja temos todo aquele arsenal montado...rsrs... O psicológco da gente já está mais preparado... Até a questão do sono tb é diferente...rs...Pq qdo ja temos uma criança em casa já temos aquele sinalzinho de alerta constante instalado na nossa cabeça e uma tossinha lá longe no outro quarto no meio da noite já nos disperta... Aí parece q. no segundo mesmo acordando de 3 em 3 hrs e cansada, vc não fica tão morta...rs...Vc meio q. ja se acostumou...rsrs...Acho q. é isso...

A Nicole acorda de 3 em 3 hrs religiosamente, pontualmente!!!!! Não passa 15 minutos!!!!! Essa é virginiana meesssmo!! Dou mamá as 21:00 e coloco no bercinho ai ela acorda, 0:00, 3:00, 6:00 , aí dorme só mais uma horinha e as 7 acorda de novo, mas ai acorda mesmo com direito a coco e tuuuudo, quer olhar , quer sorrir..rsrs....Simmmm ela já sorri! E não é involuntário não ( eu tb achava q. fosse, rs), mas ela sorri qdo a gente fala e faz gracinha pra ela!  Esses bbs estão cada xs mais precoces...rs

Aí ela fica um tempo acordada de manha e volta a dormir, mas dorme menos, tira assim um cochilão de manhã e se intrete muito com a Sara q. não pára né...Ela adora a Sara e sorri pra ela qdo ela grita e pula...hahaha... Mama algumas vezes de manha e sempre, sempre quer mamar na hr do almoço..rs..( Todo mundo almoça meio dia, ela tb quer nessa hr..rs)... Aí levamos a Sara na escola, voltamos dou banho nela, mama e ai sim dorme gostoso.... Mas durante o dia a rotina ainda é meio incerta.... tem dias q. dorme mais, outros menos...
A noite q. eu queria q. ela dormisse mais....Tipo umas 5 hrs seguidas... Masss acho q. ainda é cedo né?

Minha caçula não quer saber de chupeta por nada e se a gente põe na boca dela, tem ânsia e cospe longe.... Ok, não vou tentar mais ( pelo menos por enquanto..rs).

Qto às cólicas não teve ainda! Tem médico q. fala q. a alimentação da mãe influi, outros fala q. não tem nada a ver...pelo sim, pelo não.... Desde q. ela nasceu não tomei mais leite de vaca e derivados, bebidas com gás e chocolates... Meu único vício tem sido sucrilhos com leite de soja...Oooohhh delícia! Amo e quero sempre mais! Meu marido falou q. logo eu vou enjoar e que saber? Eu não vejo a hr q. isso aconteça..rs...ai perco os 3 kg q. me restam rapidinho...hahaha...

A Nicole tá crescendo e engordando muito rápido, já perdeu um monte de roupinhas... E está com a carinha redondinha...rs...Os macacõezinhos já esta usando M, só os Ps grandões q. servem ainda!

Sassá anda bem mais calminha.... Estamos nos entendendo melhor e eu estou tendo mais paciência com ela...Qdo a Nic tá dormindo procuro brincar bastante com a Sara, bjo muito e estou sempre falando o qto eu a amo! Tem funcionado...Ainda tem momentos q. quer brincar q. ela é nenê, fica falando errado e quer deitar no meu colo e fingir q. está mamando como a nene...Eu deixo...

No mais td certinho, amanhã tenho consulta no ginecologista, vai me passar uma pílula pra tomar enquanto amamento e tb colher o papanicolau ( argh !)

2 comentários:

  1. amiga, agora q entrei no ultimo trimestre esto vivendo uma ansiedade só... será q vou me adaptar tão bem como vc? e o nathan, como vai reagir? como será que vai ser minha bonequinha, a carinha dela, o comportamento? e como é cuidar d menina? affff... até parece q sou mãe de primeira viagem....

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que depois do primeiro mês tudo ficaria mais fácil. Acho que é bem como vc falou mesmo. Com o primeiro filho é tudo novo, aprender a lidar com uma criança, com uma rotina...com o segundo vc já tem uma criança em casa, já tem um esquema...
    Espero que eu tb ache isso qdo for minha vez...rs
    Bjs.

    ResponderExcluir