Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 6 de julho de 2011

28 Semanas...!!!

Pois é...nem eu acredito mas na sexta (08/07) completaremos 28 semanas... Passa rápido demais..A gravidez da Sara parece q. demorou taaaaaaaaanto....rsrs.... Essa está literalmente voando...E ainda se considerar q. a Sara nasceu de 38 semanas ( a bolsa estourou no exato dia q. completamos 38 semanas, com a cesárea já marcada p/ alguns dias pra frente), falta por volta de 10 semaninhas, ai ai ai....

Estou só aqui pensando eu  com dois bebês...rs...

É...Pq a Sara tá enorme, medindo 1 metro a danadinha, mas é o meu nenezão...rs, ou seja vou ficar com dois babys!!! Affffffff..... Fico pensando a noite....Santa noite de paz q. vai se embora....

A Sara qdo era bb, acordava religiosamente de 3 em 3 horas pra mamar no peito, eu mal fechava meus olhos e ja estava abrindo de novo...Esses dias conversei com uma colega q. tá com bb novo em casa e me falou q. no caso dela é ainda pior de 2 em 2 hrs!!! Ai Jesusssssssssssssssss!!!! Aí a gente fica só no pó...rsrs....

A Sara só foi dormir por mais tempo qdo já tinha 6 meses...Foi qdo meu leite começou a diminuir e precisei complementar com Nan...aí no primeiro dia de mamadeira foram seis horinhas mágicas de soninho para a mamãe aqui e para o bebê...rs...Lembro q. pra mim esse dia foi um marco, só então pude me sentir descansada desde o dia q. ela chegou...Imagina, isso pq foram apenas 6 hrs.... Dormir picado acaba demais com a gente....

A Sara graças a  Deus desde então começou a dormir cada vez melhor e melhor e com 7 meses já dormia a noite toda sozinha em seu berço! Hj minha fada dorme por 12 hrs seguidas, vai dormir as 9 da noite e acorda as 9 da manha, com algumas pouquíssimas exceções! (qdo está doente, essas coisas..).

Desde os dois anos e meio não dorme mais à tarde nem "sob tortura"rsrs...O q. pra mim era muito bom... Acho q. qdo ela dormia a tarde ela era mais tranquila...mais calma...hj é um furacãozinho...Não pára messsssmo, vai das 9 da manha as 9 na noite pulando e cantando sem parar!! As vezes acho ela meio agitada, comparando aos meus sobrinhos...Mas enfim, é uma criança saudável..rsrs....

Esses dias teve reunião da escolinha e a professora (Santa "Tia Ana Paula") me disse q. ela anda pimentinha mesmo, fala sem parar e gosta de correr e brincar com os moleques.. (hã??) Isso mesmo... É da turma da bagunça minha princesa...Affff.... Ela é a menorzinha, é a única da turma dela q. completa 3 anos esse ano, os demais já fizeram ou estão fazendo 4 aninhos esse ano de 2011...e as meninas da turminha dela ( de 16 crianças, só 5 são meninas) são já mais maduras q. ela, gostam de batom, de maquiagem, de barbie.... A Sara tem algumas barbies sim, mas não é muito de brincar com elas não... Até gosta dos filminhos da Barbie ( já sei inclusive todas as falas de trás p/ frente  de alguns episódios como a princesa da ilha, moda e magia, castelo de diamante e canção de natal..hahaha...)...Mas batom, maquiagem, esmaltes, essas coisas não estimulo não... e namorado a Sara não sabe nem o  q. é... ao passo q. algumas amiguinhas já falam sobre o tema...rs...Ela é bem infantil mesmo e aqui em casa não tem como aprender sobre isso pq qdo estamos aqui e a tv está ligada ou é discovery kids ou é dvd ( o da vez é a branca de neve, q. já viu mais de 365 xs e ainda não cansou! Outro bem cotado é dos 3 porquinhos, q. ela ama, acho q. atualmente esses dois dvds são os únicos capazes  de fazê-la ficar quietinha, sentadinha um pouco, rs, por isso eles são guardados à sete chaves, como se fossem pedras preciosas...rsrs....)... Não temos o hábito de ver novelas e noticiário e outros programas só vemos qdo ela ja´foi dormir.... Ela gosta mesmo de brinquedos de montar, de computador e de little pets e pollys... Mas quem ganha disparado  é a Biga (coitada) nossa cachorrinha q. respira aliviada qdo a Sara vai pra escola... Pq a Sara acorda e já vai logo perguntando pela Biga, coloca ela no carrinho de boneca e empurra pela casa toda...rs

Falando em escola... Essa é a última semana...sexta feira é o último dia e depois só dia 01/08!! Nem falo tanto por mim, pq mãe é mãe né e a gente se vira em mil, inventa atividades de onde nem existe, mas falo por ela mesma, não vai ser fácil... Mudamos de casa e estamos reformando a cozinha, então tá uma bagunça sem fim isso aqui...Aí ela vai acabar ficando entediada aqui dentro e o pior q. nao posso sair pq tá cheio de homens trabalhando aqui... Lá na escola ela brinca, corre, conversa...Aqui vai ser meio punk! Mas a gente vai levando né...rs

E qto a mudança...Até q. foi melhor do q. eu esperava...rs...Conseguimos fazer tudo com ela no meio, a Nicole na barriga e tudo deu certo...As coisas já estão em ordem, mas hj começou a reforma e vai levar ainda uns 15 dias...depois mais 15 p/ os móveis da cozinha chegarem...Ou seja mais um mesinho meio turbulento...rs...Mas melhor agora do q. depois com o bebê...

Bjoss!

3 comentários:

  1. Oi Isa, qto tempo que não passava aqui... hj consegui um tempinho e vim "matar" saudade e ficar atualizada!
    Que Deus abençoe seu novo lar e que essa reforma ocorra bem e seja rápida! :)
    A Sara está linda! E achei lindo o nome da princesa que está chegando!
    Que Deus te ajude nessa dupla missão e abençoe seus dias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, querida, ela não é infantil. Ela tá na fase certíssima. Tem só 3 anos e tem que ser infantil mesmo. Doido é ver essas crianças querendo se maquiar, falando de namorado...ui! Gi nem sabe o que é isso tb. Tem curiosidade de se maquiar qdo vê que tô me maquiando e pede pra eu passar esmalte nela qdo tô pintando as unhas em casa (mto raro), mas nada ao extremo. Ela não é daquelas que só sai se estiver de batom e unha pintada (sim, conheço meninas da idade delas que só saem nessas condições...rs).
    Gi é bem parecida com a Sara no quesito sono. Não dorme de tarde desde que tinha 2 anos e meio (eu que tirei a soneca da tarde pq de noite ela acabava dormindo mto tarde) e dorme das 8 da noite até 7:30 pq entra na escola às 8 da manhã. Mas ela só gosta de brincar com meninas...rs. Ela é meio medrosinha e como meninos são mais agitados ela fica com medo de acabar se machucando se brincar com eles...rs.
    Boa sorte na reforma. Tb faremos uma em casa e já tô rezando...rs.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. AMEI SEU BLOG. A SARA ESTÁ CADA DIA MAIS LINDA E COMO VC DIZ É UMA VERDADEIRA FADINHA DE TÃO GRACIOSA....
    BJO ENORME PRAVC E PARA AS MENINAS

    ResponderExcluir