Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bye Bye Chupeta....

Já faz 4 dias q. a Sara não pega mais a chupeta... Mas ainda nao joguei fora, elas estão lá...rs... Meu marido falou pra eu tirar todas da vista dela pra ela não ver mais e não se lembrar mais... ( Ele até tem razão...), mas  acho q. ela vendo q. tá lá e q. se ela quiser ela pode pegar ela fica mais tranquila... Vou esperar mais uns dias... 
Eu nunca tive uma opinião formada sobre a chupeta... Nem comprei qdo ela nasceu, aí veio uma fase q. ela ficava "chupetando" meu peito, já tinha mamado, mas queria dormir com a boca no peito senão chorava.... então, resolvemos comprar a chupeta e deu certo, rs...
E foi assim... A chupeta sempre foi uma coisa tranquila na nossa vida, ela usava mais pra dormir e de vez em qdo em casa, mas sempre tirava na hr de sair de casa... Mas na hr de dormir ela seeeeeempre pedia! E tinha q. ser mais de uma, uma ficava na boca e outra ela segurava... Coisa de uns 4 ou 5 meses atrás achei q. ela começou ficar mais apegada na chupeta e sempre queria q. eu levasse uma na bolsa, qquer chororô ja pedia a chupeta e em casa passou a usá-la por mais tempo... Chegava da escolinha e ja ia pegar a chupeta... Eu tava achando q. era por causa do bebê e resolvi levar numa boa, sem estresse...
Bom, aí de uns tempos pra cá ela começou a usar menos, só usava pra dormir e logo q. acordava já guardava (num potinho q. fica ao lado da cama dela). E agora, simplesmente nao ta usando nem à noite! Será q. ela largou mesmo? Vamos aguardar né... Eu já estava esperando q. seria uma novela essa história de chupeta, mas se é q. acabou tá sendo hiper mega tranquilo...rs...
Aliás como sempre foi td com a Sara... O desmame foi suuuuuper tranquilo, de um dia para o outro (meu leite ja nao tava sustentando...) parei de dar o peito e ela ficou numa boa...doeu mais em mim..rsrs... A primeira vez q. ela tomou uma mamadeira eu chorei até...rsrs.... ( Ela tinha 6 meses), ela adorou!!
O desfralde tb foi super tranquilo, em 10 dias tiramos a fralda do dia e da noite e ela reagiu muitissimo bem, sempre ao contrário do q. eu esperava, pq eu lia taaaaaaaaaanta coisa q. tb achei q. seria mega dificil... 

Bom é isso, minha fada sempre me surpreendendo positivamente... Tá crescendo a minha gatinha linda!

Maaaaaaaaaas, como nem tudo são só flores né...rs... Ela anda exigindo demais nosssa atenção, não quer fazer mais nada sozinha ( brincar, desenhar, assistir desenhos...) tem q. ser tudo junto e nao basta eu estar ao lado eu tenho q. participar, desenhar junto, brincar junto, ver o desenho junto de mãos dadas... e se eu falo q. não posso ela faz um bico enorme e fala "mas quem vai brincar comigo?" e choooooooora....de manhã eu nao tenho conseguido fazer quase nada ... faço o almoço com ela reclamando...  e qdo meu marido chega do serviço não conseguimos conversar ela fica falando o tempo todo ou comigo ou com ele, ou pulando, ou dançando mas querendo atenção... só conseguimos falar depois q. ela vai dormir...rsrsrs.... Fala umas 1000 palavras por minuto...rsrs.... E não cansa de pular, de correr, de brincar, quase não quer mais assistir desenhos ou filminhos, vê um pouquinho e ela mesma ja desliga e fala " chega de desenho"...rsrs...
O lado bom é q. anda cheia de energia né??  

Bjo pra quem passar por aqui!!!

Um comentário:

  1. A Giulia ainda pega a chupeta pra dormir, mas só segura mesmo, nem chupa, rs*

    Agora, esse negócio de querer atenção por aqui é IGUAL, Giulia desata a falar e a pular depois que o pai chega do serviço e ninguém mais tem voz dentro de casa, só dá ela!!

    bjs

    ResponderExcluir